O boletim epidemiológico disponibilizado pela prefeitura confirma mais quatro óbitos em decorrência do novo coronavírus no município. Com isso, o registro chega a 671 mortes de moradores de Santa Maria. Segundo os dados, dois dos casos não portavam registro de comorbidades e a idade das vítimas varia de 40 a 82 anos.
Vacinação de professores tem alta procura e filas desde a madrugada em Santa Maria
- Mulher, 82 anos, sem registro de comorbidade. Em 16 de maio, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. Na mesma data, deu entrada no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo, sendo transferida para a UTI em 18 de maio. O óbito aconteceu em 28 de maio.
- Homem, 68 anos, com registro de doença cardiovascular e diabetes. Em 9 de maio, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. No dia seguinte, deu entrada no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo, sendo transferido para a UTI em 16 de maio. O óbito aconteceu em 30 de maio.
- Mulher, 40 anos, com registro de doença cardiovascular, obesidade e hipertensão arterial sistêmica. Em 22 de maio, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. Em 28 de maio, deu entrada na UTI do Hospital Regional. O óbito aconteceu em 29 de maio.
- Homem, 66 anos, sem registro de comorbidade. Em 26 de abril, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. Em 29 de maio, deu entrada no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo, sendo transferido para a UTI em 31 de maio. O óbito aconteceu no mesmo dia.
Cerca de 100 pessoas tomam segunda dose da CoronaVac atrasada em Santa Maria
No entanto, a prefeitura enfrenta dificuldades para atualizar o dado no painel e, por isso, o número deve ser maior do que o apresentado. Com isso, o Executivo estima que haja 333 casos ativos (número de pessoas que ainda é capaz de transmitir a doença). Ainda, há 1.179 casos suspeitos em investigação. Outros 6.541 já foram descartados até agora.